segunda-feira, maio 16, 2011

Início de tudo

Curso Grande Angular
Foto: Nana Tavares
Meu nome é Marcia Costa, sou fotógrafa há 16 anos, pós-graduada em Artes Visuais, e com extensa experiência em fotografia social, foto jornalismo e estúdio. Em 2007, dei meu primeiro curso de férias na Universidade Estácio de Sá sobre Fotografia Profissional e Digital. Estes cursos, porém, não davam direito à prática, frustrando a expectativa da turma, ansiosa para colocar a “mão na massa”.
Um grande número de ex-alunos, então, pediu para que eu organizasse saídas fotográficas. Realizei, atendendo a esta demanda, três workshops: em setembro de 2008, Fotografia da Natureza; em novembro do mesmo ano, Técnicas Fotográficas; e em abril de 2009, Fundamentos da Boa Fotografia.
A procura foi grande para estes workshops. Identifiquei, então, que as pessoas estavam procurando mais do que somente uma aula. A demanda era por um curso, algo mais aprofundado, porém, diferente dos outros: 100% prático. O formato do curso foi definido perguntando aos meus alunos o que eles realmente buscavam: menos teoria e mais prática.
Finalmente, em março de 2010 começaram as aulas da primeira turma do Curso Grande Angular. O nome do curso, associado a uma lente que faz grandes planos de imagem, surgiu da ideia de abranger um grande número de pessoas.

Alunas durante aula no Curso Básico
Hoje, o Grande Angular já está na sua 7ª turma. O curso possui aulas de Básico e Avançado em fotografia, Photoshop e Estúdio, além de e workshops em diversas áreas da fotografia.

Curso de Estúdio Básico
Os locais das aulas são sempre alguns dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro, como o Parque Laje, o Jardim Botânico, o Forte de Copacabana e a Praia Vermelha. Lugares, inclusive, que possuem a segurança necessária para a utilização dos equipamentos.
Outro diferencial é o custo das mensalidades. O valor de investimento é acessível, disposto a alcançar todos os públicos que amem fotografia e que desejem aprender esta arte.
Saiba mais sobre o Grande Angular através do e-mail grandeangularfoto@gmail.com ou do telefone 21. 7415.7569.

3 comentários:

  1. E ai cabeça!

    Pô, está show de bola o blog. Muito bem explicado e a parte "Quais assuntos você gostaria de ler aqui no blog?" Ficaram bem boladas!
    Deixa só eu malhar mais um pouquinho, ficar mais gostoso, que ai eu faço um book contigo, haha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cabeção!Vou esperar pra fazer seu book, heim?? rsrs, beijos em todos aí.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Márcia Costa!!!
    É com grande satisfação que venho deixar meu abraço...
    Pelo visto, muito trabalho pela frente né... rsrsrs Show de bola!
    PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO AQUI DESENVOLVIDO... QUE CRESÇA DE DÊ MUITOS E MUITOS FRUTOS!
    Esses dias passei por uma experiência bem legal. Tive a oportunidade de estar em meio a diversos profissionais da área de fotografia, durante a inauguração de uma UPP - no Complexo do São Carlos. Viagem...
    Os detalhes te mando por e-mail.
    ABRAÇOS!!!
    "TAMU JUNTO!"

    ResponderExcluir