Por Rodrigo Jordy (Foto Fácil)
A Nikon D300S é uma das câmeras mais versáteis da Nikon, cheia de recursos avançada e pronta para entregar o máximo de qualidade possível tanto com lentes AF (sem motor de foco) e AF-S (com motor de foco), como as DX (próprias para câmeras com sensor APS-C) e as FX (desenvolvidas também para as que possuem sensor Full-Frame). Ela é uma atualização da super bem-sucedida Nikon D300, basicamente ela é uma D300 que faz vídeos e aceita cartões SD.
Normalmente é vendida apenas o corpo, sem nenhuma objetiva acompanhando, mas também pode ser vendida com a lente 18-200 que é super versátil cobrindo várias distâncias focais desde a grande angular até a tele que, devido ao fator de corte de 1.5x do sensor DX da Nikon, alcança 300mm como se fosse uma compacta com mais de 10x de zoom. Outra prova desta versatilidade é o fato de contar com dois slots de expansão: Um para cartões SD e outro para cartões Compact Flash que são mais confiáveis por não possuírem contatos aparentes, porém, são bem mais caros e um pouco mais difíceis de encontrar hoje em dia.
Um dos destaques desta câmera é o fato de seu visor cobrir 100% do campo de visão, ou seja, o que você enxerga pelo visor é exatamente o que vai ser fotografado. Seu obturador chega a incrível velocidade de 1/8000 congelando até os mais rápidos movimentos e sua longa exposição é de até 30 segundos incluindo o modo bulb. A velocidade de sincronia com o flash é de 1/250, mas pode chegar até 1/320 diminuindo a potência do flash. O modo contínuo também é bem veloz, de 7fps.
Agora, a grande vantagem da Nikon sobre sua principal rival é o número de pontos de autofoco: São 51 pontos, é muita coisa. Em contrapartida, perde-se na sensibilidade ISO que chega a 6400, bem menos do que a concorrência. Seu fotômetro é bem abrangente, vai de
Nenhum comentário:
Postar um comentário