domingo, abril 22, 2012

Fotografar 2012


Por: Marcia Costa
        
     Nos dias 17 à 19 de abril ocorreu a edição 2012 da Fotografar. A Feira,  que contou com a presença de várias marcas conhecidas no ramo fotográfico de equipamentos para estúdio, suprimentos para lojas, encadernadoras, foto produtos entre outros,  aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

Ana Carla da Matta, Glória Rocha e Marcia Costa
     E, mais uma vez o Grande Angular se fez presente. Juntamente com as alunas Ana Carla da Matta e Glória Rocha,  visitamos todos os stands. Conhecemos as novidades do mercado fotográfico, trocamos informações com outros profissionais e, principalmente investimos em equipamentos e matérias para trabalho.

    Um  dia antes do início da Feira, ocorrem as atividades paralelas e nos três dias o Congresso Fotografar. São vários workshops e oficinas com profissionais do mais alto nível.

     Eu (Marcia Costa) tive a oportunidade,  no dia 16 de participar do Workshop com Manoel Guimarães, renomado fotógrafo de estúdio que nos contou um pouco de seu trabalho, compartilhando seus segredos de sucesso no estúdio, seu fluxo de trabalho, tratamento de imagem, captação de clientes e dicas de iluminação.

Workshop Manoel Guimarães.
Foto: Marcia Costa
    Antes de visitar a Feira, eu,  Carla e Glória fomos visitar algumas lojas de fotografia  nas ruas de São Paulo. Na Conselheiro Crispiniano e 7 de abril, tivemos oportunidade de adquirir produtos de qualidade com preços bem em conta e pesquisar sobre equipamentos.

    Quem ainda não teve a oportunidade de ir a Fotografar, fica o lembrete: Vale a pena investir numa viagem assim para conhecer novos produtos e adquirir equipamento e conhecer fornecedores para melhorar seu trabalho. Em agosto tem outra, a Photo Image Brazil. Programe-se, é uma ótima oportunidade para investir em você e no seu trabalho. Eu estarei lá se  Deus quiser!

Marcia Costa, Ana Carla da Matta e Glória Rocha


Ana Carla e Glória escolhendo equipamentos para estúdio.
Foto: Marcia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário