segunda-feira, maio 28, 2012

Nova parceria e cursos







Texto: Marcia Costa/Fotos: Germana Tavares    


     O mês de maio foi de grandes conquistas para o Grande Angular. No sábado dia 12, iniciamos uma nova turma do curso de Estúdio Fotográfico Básico, que encerrou no último dia 26. Foram 3 aulas com várias dicas para iluminação em estúdio.

     Mas,  o diferencial neste curso,  foi a nova parceria firmada entre o Grande Angular e a Incoflash.  A empresa,  com sede no Rio Grande do Sul, que  vende todos os tipos de equipamentos para iluminação fotográfica, enviou para nossos alunos catálogos com seus produtos, além de brindes e um rebatedor para utilização durante as aulas. Na barra lateral do blog, onde temos a lista de parceiros  você encontra o banner da Incoflash, é só clicar para acessar o site e conhecer melhor a empresa.



     Durante o curso,  os alunos tiveram todas as instruções quanto a utilização dos equipamentos  em estúdio,  como iluminação com flash e luz contínua, além de dicas sobre poses, fotos de grupos, retratos,  produtos e funcionamento geral de um estúdio fotográfico.


 Os alunos aprenderam,   na prática,  o funcionamento e os truques utilizados num estúdio para um melhor aprendizado. Perceberam quando e de que forma utilizar um rebatedor e a diferença entre eles, já que cada um (branco, prateado e dourado) apresentam  uma forma de iluminação diferente no resultado final da foto.

    
    Na aula de fotografia publicitária, aprenderam a iluminar garrafas, copos, além dos  truques utilizados na produção de produtos.





     O GA agradece a todos os participantes e em especial a Incoflash, por acreditar em nosso trabalho. Com a certeza de que uma grande parceria se inicia.



     Até o próximo artigo e,  acompanhe nossa agenda de cursos.  Em junho teremos Workshop de Fundamentos e Técnicas Fotográficas e nova turma do Curso de Fotografia Básica.


Foto produzida pelos alunos do curso









3 comentários:

  1. esse curso foi maravilhoso. aprendi bastante sobre iluminação e sobre os recursos que utilizamos em estúdio. amei, principalmente, as fotos publicitárias e as diquinhas da marcia. valeu muito à pena!
    o GA tá de parabéns... e já estou à espera do próximo curso!
    beijão.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Curso muito, muito bom. Tenho aprendido muito no GA e vou aprender mais ainda. Também estou aguardando o próximo curso. Obrigada professora Marcia Costa, que com seu conhecimento e experiência me deixou mais encantada pela Arte de Fotografar.

    ResponderExcluir