quinta-feira, agosto 16, 2012

Visita a Photo Image Brazil 2012


    Por: Marcia Costa 


    Mais um vez o Curso Grande Angular visitou a Photo Image Brazil.  A maior feira de fotografia e imagem do Brasil  acontece em São Paulo, durante 3 dias no Expo Center Norte. Esta foi a  vigésima edição da Feira.

Foto: Germana Tavares


   Na visita, dia 14/08 primeiro dia da Feira, tivemos a oportunidade de conhecer  equipamentos, acessórios e novos produtos no mercado fotográfico.

     Os alunos puderam fazer uma pesquisa de preços dos produtos oferecidos, adquirir  acessórios para o trabalho fotográfico e participar de palestras nos stands dos expositores.

Sebastião Cunha e Marcia Costa, no stand da Sony.
Foto: Germana Tavares


    As maiores empresas  de câmeras estavam presente: Canon, Nikon e Sony, expuseram câmeras e objetivas que podiam ser manipuladas  e testadas pelos visitantes que enchiam os stands para analisar de perto os equipamentos expostos.

    As empresas também trouxeram fotógrafos renomados para palestras e mostrar seus trabalhos aos visitantes.

Daud Pacha, Fundamentos do flash Canon.
Foto: Marcia Costa


    No stand da Editora Photos, revistas eram distribuídas a vontade.    Daud Pacha falava sobre Os Fundamentos do Flash E-TTL da Canon. Além de várias outras palestras.

     A   iPhoto Editora,  trouxe Altair Hoppe para dar dicas e truques do Photoshop CS6.

    


     No stand da Nikon, Ayrton360  falava sobre Panorâmicas (Fotos e Gigafotos 360º), com imagens impressionantes o palestra foi um sucesso. Ao lado  modelos posavam pra fotos,  para alegria de todos os participantes. 

Foto: Germana tavares



     No da Canon,  nossos alunos assistiram a demonstrações práticas de câmeras e objetivas, além de  acompanharem e fotografarem um ensaio com noivos e receberem dicas de fotografia de casamento. Na Sony, palestras com fotógrafos internacionais eram realizadas com tradução simultânea e em 3D, no espaço Sony Educa.

Ensaio de casamento na Canon. Foto: Marcia Costa

Demonstração de equipamentos Canon. Foto: Germana Tavares


 O stand da Canon era um dos mais visitados.  Pois além das palestras e mini workshops, aconteciam sorteios de mochilas, câmeras Power Shots e pen drives em formato da câmera 7D, que por sinal,  um deles foi sorteado para nossa fotógrafa Germana Tavares.

Germana Tavares e seu pen drive 7D.
Foto: Marcia Costa

 Nosso grupo também visitou o stand da Incoflash, a empresa de equipamentos para estúdio,  parceira do nosso curso,  também estava presente na Feira. Lá fomos muito bem recebidos pela Juliana Smagala, do Departamento de  vendas da empresa. E,  aproveitamos para fazer umas comprinhas  e o melhor,  com desconto.

No stand da Incoflash


    Foi um dia muito proveitoso e com informações preciosas, além de um passeio com um grupo super agradável. Em 2013, se Deus quiser,  estaremos lá novamente.

Foto: Marcia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário