quarta-feira, outubro 24, 2012

O Centro do Rio à noite

Passeio Fotográfico



     Na última sexta-feira (19/10),  o Grande Angular realizou mais um Passeio Fotográfico. Desta vez o Passeio  pelo Centro do Rio de Janeiro foi noturno.


Foto: Nana Tavares


       O grupo de 21 pessoas,  recebeu  as informações sobre a história dos locais visitados, prédios e ruas por onde  passava, transmitidas pela Guia de Turismo Elvira Menezes  e as dicas e técnicas para fotografar paisagens noturnas,  através da professora Marcia Costa,e da companhia do nosso amigo e parceiro Rodrigo Jordy do Foto Fácil.

      O grupo de alunos do GA teve oportunidade, entre outras,  de fotografar a Igreja da Candelária, CCBB, Casa França Brasil, algumas ruas do Centro do Rio,  os prédios da Av. Rio Branco e finalizar na Cinelândia,  tendo como cenário o Theatro Municipal todo iluminado ao fundo.


Foto: Nana Tavares

Foto: Nana Tavares


       Foram muitas fotos, histórias e alegria por onde   passávamos e a  cada foto espetacular que os alunos faziam.

Foto: Nana Tavares


       O grupo teve a oportunidade de trocar informações e experiência fotográfica com a professora Marcia Costa,  Rodrigo Jordy e entre si, falando sobre fotografia em geral e principalmente da fotografia de paisagem noturna. .

Abaixo,  veja algumas fotos do grupo durante o Passeio.
Foto: Graça Vilarino
Foto: Alexandre Mello


Foto: Liz Abnar


Foto: Michelle Bastos

Foto: Amauri Manso

Foto: Arilson Mathias

Foto: Carlos Augusto de Almeida

Foto: Ivan Fernandes da Silva

Foto: Ney Lucas

Foto: Rodrigo Jordy
Foto: Alexandre Areias
Foto: Lilian Andrade


Foto: Marcia Dias
Foto: Renato Salero
Foto: Marcia Costa

Foto: Sebastião Cunha







7 comentários:

  1. O passeio foi ótimo e as fotos estão lindíssimas, principalmente a do Carlos Eduardo. Obrigado por nos dar essa oportunidade, Marcia!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, são vcs que me dão a oportunidade de compartilhar bons momentos e transmitir o pouco que sei. Obrigada amigo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Rodrigo,passeio maravilhoso,as fotos estão belíssimas!Pena não ter conseguido chegar no início da aula,mas nos sentimos honrradas por ter as nossas fotos publicadas,isso só nos incentiva a absorver muito mais, todo o conhecimento transmitido por vc,Parabéns.
    beijos
    Márcia Dias &
    Lilian Andrade.

    ResponderExcluir
  4. A cada aula aprendemos mais sobre as técnicas de fotografia e podemos trocar experiencias uns com os outros.Para mim tem sido muito gratificante viver essa experiencia com todos vocês e esses momentos vão ficar marcados na minha vida por causa dos laços de amizade que construimos.

    ResponderExcluir
  5. Agora só para esclarecer uma duvida minha no comentário do Rodrigo Jordy a respeito da foto do colega Carlos Eduardo:cadê a foto dele?

    ResponderExcluir
  6. Carlos Augusto, acho que o Rodrigo trocou o nome, tenho certeza que é a sua foto. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Não creio que tenha sido a minha...tem outras muito mais bonitas!!De qualquer forma fico lisonjeado pelo "engano"....rsrs

    ResponderExcluir