sexta-feira, junho 07, 2013

Grandes Nomes da Fotografia:



Araquém Alcântara
Por: Claudia D'Elia



     Araquém Alcântara é um famoso fotógrafo brasileiro, que se dedica a fotografar a natureza e o povo brasileiro encontrado nessa natureza. Nascido em Florianópolis e criado no litoral de São Paulo, Araquém possui inúmeros livros publicados com o seu trabalho e já participou de diversas exposições, além de incontáveis ensaios e reportagens para revistas, tendo o seu trabalho reconhecido no Brasil e no exterior.


     Araquém começou sua carreira como fotojornalista, tendo trabalhado em diversas revistas e jornais. Ganhador de diversos prêmios de fotojornalismo, foi ele o primeiro fotógrafo brasileiro a produzir um trabalho inédito para a National Geographic, a edição especial de colecionador "Bichos do Brasil".


     Durante mais de dez anos, ele percorreu absolutamente todos os parques nacionais brasileiros, dando vida, em 1997, à sua mais célebre obra, o livro Terra Brasil. Este é até hoje um dos livros de fotografia mais vendidos no Brasil, com mais de cem mil exemplares comercializados.


     Em recente entrevista, Araquém disse acreditar que pode trabalhar pela identidade do país, e que suas imagens são um instrumento para conscientizar as pessoas da existência de milhares de espécies e lugares desconhecidos do público comum, que passam por uma transformação profunda e que podem comprometer a existência da humanidade.


     Veja algumas de suas belíssimas fotografias:









Claudia D’Elia começou na fotografia por curiosidade e agora dedica-se por amor, fotografando sempre com muito carinho e esmero. Aplica-se incansavelmente à arte de fotografar, aprendendo mais a cada dia, lendo muito e fotografando cada vez mais. Você pode acompanhar seu trabalho em sua página no Facebook https://www.facebook.com/claudiadeliafotografia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário