sábado, setembro 07, 2013

Aniversário G.A.


     É com muita alegria que escrevo esta postagem. Hoje o Grande Angular está completando 5 anos.

     Parece que foi ontem que iniciei esta jornada. Um Workshop de Fotografia de Paisagem no Jardim Botânico foi o primeiro curso do Grande Angular. De lá pra cá não parei mais. Meus sábados e às vezes alguns dias da semana me dedico a ensinar,  o que aprendi e até hoje aprendo com a Fotografia.



      Se existe  alguma coisa que gosto muito de fazer, além de fotografar,  é ensinar. Isso pra mim é gratificante. Pois  ver várias pessoas que fizeram os cursos do Grande Angular, e aprenderam o que eu tinha pra ensinar e hoje,  estão aí no mercado de trabalho, realizando belíssimos trabalhos, ganhando dinheiro, investindo em equipamento e, principalmente, ainda estão comigo  hoje, nas Palestras, Workshops, Passeios, Feiras e encontros que o GA realiza,se aperfeiçoado, contando sobre seus trabalhos e mostrando o que estão fazendo. Eu agradeço a vocês por isso. Não quero citar nomes para não esquecer de ninguém. Mas são vocês que a cada dia me incentivam a continuar o que tenho feito. Obrigada!


      Agradeço aqui também,  aos meus parceiros, Rodrigo Jordy, do FotoFácil que com suas preciosas dicas sobre equipamentos acrescenta e muito em nossas aulas.  Iolanda Lopes e Maria Julia, do Estúdio Bem –Me – Quer.  Juliana, da Incoflash.  Dino e equipe,  da Foto Dino.  Sergio, da Foto Mais.  Cláudio,  da Digital Photographer. A Cris Santos, do Foto Estúdio Rio. Pedro, da Foto e Vídeo Internacional, o nosso mais novo parceiro. Claudia D’Elia, nossa colaboradora  com textos preciosos sobre os Grandes Fotógrafos e outros temas. A Elvira Menezes, a guia de turismo dos nossos passeios.  E a Nana Tavares, minha parceira fiel, que tanto colabora com  fotos de nossas aulas. Que aprendeu no Grande Angular e hoje se tornou uma grande fotógrafa. Obrigada pela parceria e confiança no trabalho do Grande Angular. Vocês fazem o Curso muito melhor,  com a colaboração de vocês.




     A todos que já fizeram algum de nossos cursos e aos que ainda vão fazer, saibam que são vocês que fazem o G.A. ser grande.
Obrigada, e que venham mais 5, 10, 20 anos pela frente. Só depende de nós!


Marcia Costa















21 comentários:

  1. Parabéns pelo curso, aprendi e aprendo muito com você e suas aulas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, este sucesso é resultado da técnica e do conhecimento que você tem, mas é principalmente, do fator humano, que é característica dos verdadeiros Mestres. O desprendimento em passar a sua bagagem. Parabéns Marcia e Grande Angular!!!!! Que o seu sucesso não pare de crescer!!!!!
    Ricardo de Souza

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e muitos mais anos de sucesso! :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Márcia por essa conquista, e que venham muitas outras :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela conquista!!! Vc é merecedora!

    ResponderExcluir
  6. Depois de tanto pesquisar um curso de fotografia alternativo e dinâmico, encontrei o Grande Angular!!! Estou muito feliz por esse encontro e poder comemorar seu aniversário de 5 aninhos!!! E que venham muitos e muitos anos!!! =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Professora Márcia! O Curso Grande Angular é o lugar onde dei os primeiros passos, onde construí o alicerce dessa minha nova jornada e que, certamente, fará parte de meu processo evolutivo, hoje e sempre.
    Só tenho a agradecer à Márcia e a todos que, juntos, fizeram parte desse aprendizado enorme que me foi proporcionado.
    Uma longa vida ao Curso Grande Angular!

    ResponderExcluir
  8. Curso Grande Angular, Márcia e colaboradores.
    Parabéns.
    Fiz o curso por indicação de um amigo, na qual hoje trabalhamos juntos em fotografia e o agradeço por esta maravilhosa dica.
    Referente ao curso, eu indico a todos que posso, pois o preço é acessível em relação a outros cursos e a qualidade de ensino muito boa.
    Embora eu seja carioca, nunca tinha visitado o Jardim Botânico, o Parque Lage e o Forte de Copacabana e tive essa oportunidade através do curso, além de aprender na prática tambem.
    Enfim, meus parabéns, felicidades e muito sucesso.
    Rodrigo Cesar.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!
    Fui uma de suas alunas e sou amiga pessoal com muito orgulho, independente de amiga tenho o prazer de comentar que aprendi apesar de ser por hobby, o curso e a fotografia me fez espairecer, quando me vejo estressada por problemas ou muito trabalho, saio para fotografar e volto outra pessoa. Então, devido GA e a minha professora nº 1 predileta, agradeço por ter me proporcionado a este prazer. Desejo a você e a todo o grupo do GA muito SUCESSO!
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Parabens marcia!!!!!Agrafeço muito a Grande Angular pois foi fundamental no meu começo nesse rico universo da fotografia....obrigada...bjss
    Alexandra Paiva

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Cinco vezes Parabéns!!! Ainda não conheço o Curso Grande Angular, mas só ouço elogios. Quero aprender com vocês! Que venham muitas e belas... nossas futuras fotografias! :)

    ResponderExcluir
  13. Não quero brinde...só quero ter o prazer de poder encontrar, as vezes, minha querida Professora Marcia e seus colaboradores..Fotografar passou de um hobby para uma paixão...e muito disso se deu a Curso Básico do Grande Angular....Marcia consegue passar seus conhecimentos com simplicidade e profissionalismo....sem deixar de passar o principal...TODOS PODEMOS SER AMIGOS....E é isso que acontece quando ela forma turmas...forma AMIGOS FOTÓGRAFOS..ou seria FOTÓGRAFOS AMIGOS....Parabéns...Vai ser sempre gratificante participar de cursos, workshop ou até mesmo um papo de foto..Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!!! Que venham muitos anos mais!!
    Vou começar a próxima turma e estou muito ansiosa porque já ouvi falar muito bem!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabénsssssssssssssssss

    Parabéns Marcia e seus colaboradores, o Curso Grande Angular é realmente fantástico, o curso de fotografia em estúdio me ensinou muita coisa e hoje, como disse meu amigo Amauri, não é mais apenas um Hobby, é nossa profissão, nossa paixão.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Parabéns....
    Ah....estou com saudades dos cursos e de vocês!!!
    Em breve voltarei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Me sinto honrada em ter tido a oportunidade de conhecer a Marcia e a Grande Angural, de quebra a Nana. Com as aulas disperteia a curiosidade pela fotografia que, acada aula, aumenta.

    ResponderExcluir
  18. Querida,o grande angular faz parte de um divisor de águas na minha vida e da minha parceira Lilian,Parabéns que este cinco anos se repita por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
  19. Parabés ao grande angular e a professora Marcia muito obrigada por ensimar a pintar com a luz, Nana obrigada pelas dicas e por tudo .

    ResponderExcluir
  20. carla pereira da matta10 de setembro de 2013 às 07:26

    Parabés ao curso grande angular a professora. Marcia por tudo que eu vou ensimado neste cinco aanos,obrigada por ne ensimar a pintar com a luz,
    Nana muito obrigada pela força . Que o Senhor. J esus possa abençor sempre. Ana Carla.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada a todos. São vocês que fazem o sucesso do Grande Angular!

    ResponderExcluir