segunda-feira, maio 30, 2011

Câmera Reflex

Canon 7D

     Este artigo foi escrito pelo nosso parceiro do Foto Fácil, Rodrigo Jordy. Se você pretende trocar de câmera ou adquirir a sua primeira, fica aí uma dica.  
    
     Esta é a câmera reflex que considero a mais completa já fabricada pela Canon pois tem muitas características semelhantes às Full Frame com a vantagem de poder usar todas as lentes EF e EF-S, as Full Frame não podem usar as lentes EF-S pois elas foram feitas exclusivamente para as câmeras com sensor menor, o APS-C. Tudo isso graças a não apenas um mas dois processadores que atuam em conjunto permitindo que se trabalhe com mais velocidade gerando 8 fotos por segundo na resolução de 18 megapixels  e podendo usar ISOs bem elevados como 6400 com pouquíssimo ruído e 12800 já com algum ruído para casos especiais em que haja baixa iluminação no local.

     Aqui no Brasil é comum ver esta câmera sendo comercializada com a lente EF –S 18-135 f/3.5-5.6 super versátil, uma lente “faz tudo”. Mas também é uma câmera “faz tudo” pois ela não é boa só com fotos, é uma das poucas câmeras fotográficas que faz vídeos Full HD muito bem (acho que posso contar nos dedos de uma das mãos todas elas). É raro encontrar uma câmera fotográfica que tenha controles manuais de exposição disponíveis durante a filmagem, ou seja, que dê pra controlar abertura e ISO enquanto o vídeo é feito. A Canon 7D faz isso.


     O autofoco também está mais rápido na 7D pois ela possui 19 pontos de foco; também há 63 pontos de medição de luz; seu fotômetro vai de -5 a +5 mas só aparecem no LCD e no visor de -3 a +3; a velocidade do obturador varia entre 1/8000 e 30 segundos incluindo o modo bulb; o alcance do flash é de 12 metros; o LCD mede 3 polegadas; e seu visor possui cobertura de 100% do que vai ser fotografado diferente de outras câmeras reflex.


    
     Pontos importantes a serem verificados são: A vida útil do obturador desta
câmera é bem extensa, de 150 mil cliques; seu corpo é revestido de liga de magnésio e é resistente a poeira e intempéries; e o cartão de memória usado nela não é o SD e sim o antigo CF ou Compact Flash considerado mais seguro por profissionais devido aos seus contatos não ficarem expostos como os SD evitando uma eventual perda de dados ao tocar acidentalmente nestes contatos.

2 comentários:

  1. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.maquinas-fotograficas.com

    Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog, Raquel.
    Vamos manter contato.

    ResponderExcluir