
Ter um site, blog ou página no Facebook é importante. E, precisa está sempre
atualizado. Porém, o fotógrafo, muitas
vezes, precisa fazer uma apresentação impressa do seu trabalho para uma
agência, editor ou diretor de arte. Para isso usa-se o portfólio impresso. Este
deve ser muito bem apresentável. Ampliações de qualidade, em tamanho 20 X 25 cm
ou maior. Imagens menores podem ser difíceis de observar a qualidade do
trabalho. Outro ponto é a ‘embalagem’. Deve ser de fácil manuseio, sem
complicações para abrir e fechar e principalmente de ótima qualidade e bom gosto.

A seleção das fotos é muito importante.
Tenha cuidado nessa hora. Se for o caso peça ajuda dos amigos. Preste muita
atenção em que área da fotografia você vai fazer a apresentação. Se você
trabalha em mais de uma área, tenha um portfólio para cada uma delas.
Tenha cuidado na edição das fotos. Um
portfólio não pode ser um mero conjunto de fotos bonitas, elas precisam ter
harmonia umas com as outras e um tema específico para cada trabalho. Um
editorial de moda, suas melhores reportagens, as mais bonitas de still, precisam ser muito bem selecionas. Isso faz a
maior diferença.
Mantenha seu portfólio
atualizado (impresso ou on line) e sempre impecável. Nunca apresente um material impresso desgastado
pelo uso.
No mais, boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário